O Cidadelle Ecoparque de Una é uma das principais atrações do município. Conhecido como o paraíso do mico-leão-de-cara-dourada, a área, de 380 hectares, é reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), sendo um dos projetos mais importantes de conservação ambiental do estado, cujo mantenedor é o Cidadelle Empreendimentos. O local abriga o primeiro circuito de arvorismo instalado no Brasil, uma passarela na copa das árvores.
A Reserva Biológica de Una é uma unidade de conservação de proteção integral do Sítio do Patrimônio Mundial Reservas da Mata Atlântica da Costa do Descobrimento que faz parte da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, no Estado da Bahia. O Ecoparque de Una é localizada a 45 km ao sul de Ilhéus, ao lado da Reserva Biológica de Una.
O grande atrativo do Ecoparque de Una é uma passarela a 30 metros de altura, entre as copas das árvores. Segundo um estudo feito pelo Jardim Botânico de Nova York e a CEPLAC, a Mata Atlántica no sul da Bahia é uma das mais ricas no mundo em termos de biodiversidade, sendo registradas 456 espécies diferentes de arvores por ha (100m x 100m).
A Reserva Biológica de Una também e um dos ultimos refúgios do mico-leão-de-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas) que pode ser considerada a espécie bandeira do parque e do macaco-prego-de-peito-amarelo (Cebus xanthosternos). Ao visitar o Ecoparque de Una, pode-se admirar a diversidade de plantas e animais em um trecho intocado da Mata Atlântica de uma perspectiva totalmente inusitada: por entre a copa das árvores. A passarela, de 30 metros de altura, é composta por quatro pontes suspensas com uma extensão de 100 metros – Brasil Tours / Mountain Bike.